A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, comentou pela primeira vez em público o apoio recebido de brasileiros após a polêmica declaração de Jair Messias Bolsonaro. Sem citar o nome do político, a francesa até se arriscou no português para mostrar sua gratidão pelas declarações e pedidos de desculpas que tomaram as redes sociais através da hashtag #DesculpeBrigitte. “Apenas queria dizer, já que vejo que há câmeras, duas palavras para os brasileiros e as brasileiras, em português: ‘Muito obrigada!’ Muito, muito obrigada a todos que me apoiaram”, iniciou a professora aposentada em Azincourt, no sul do país.

‘TODAS AS MULHERES FORAM AFETADAS’, OPINOU BRIGITTE

Após os aplausos, ela continuou: “Os tempos mudam. Alguns estão dentro do trem da mudança… Mas nem todos estão: alguns ficaram na plataforma”. Consciente do momento atual, com o feminismo em voga, Brigitte ainda destacou a importância global de seu posicionamento. “Além de mim, é para todas as mulheres. Todas as mulheres foram afetadas. As coisas estão mudando, todos devem estar cientes disso. Há coisas que não podem mais ser ditas e coisas que não podem mais ser feitas”, afirmou.

FAMOSOS BRASILEIRAS DEMONSTRARAM APOIO À FRANCESA

Através das redes sociais, diversas personalidades fizeram questão de manifestar apoio ao movimento virtual. Fátima Bernardes, por exemplo, compartilhou uma foto do livro “Brigitte Macron: L’Affranchie”. “Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar”, escreveu. Fabio Assunção, que já precisou lidar com memes seus por conta da dependência química, se mostrou otimista ao ver o assunto entre os mais comentados do Twitter. “Hoje, recebendo essa imagem que mostra o Brasil se desculpando com a primeira-dama da França, vejo o país que quero ajudar a construir, que tenha respeito pelo outro acima de tudo. Estou considerando mais um lugar pra construirmos uma rede de afeto. #desculpaBrigitte”, afirmou o ator, apoiado pelo filho em momento difícil. Leticia Colin, grávida de seu primeiro filho, também se posicionou: “Além do seu empenho na educação, Brigitte está frequentemente envolvida na causa anti-bullying. Ah, e por acaso, Brigitte é casada com Emmanuel Macron, presidente francês. Em nome da arte e da civilidade desse país, quero pedir #DesculpaBrigitte. Você é linda e, muito mais, você é essencial!”.

Fonte: https://www.purepeople.com.br/noticia/brigitte-macron-apos-polemica-com-bolsonaro-agradece-apoio-de-brasileiros-em-portugues-veja_a275264/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Brigitte Macron: saiba mais sobre a primeira-dama francesa que mobilizou a web

qua set 4 , 2019
Não é raro ver o nome de primeiras-damas em evidência no cenário mundial, como aconteceu durante a posse do presidente norte-americano, Donald Trump, na qual Melania […]